quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fala quem sabe !

“Atividades propostas para a Feira do Livro tem como objetivo, através de um ambiente virtual, promover o interesse pelo texto literário, divulgar textos, imagens, vídeos, informações e opiniões.”
Diante desta temática, apresentamos uma pesquisa de opinião sobre a 2ª Feira do Livro, de 26 a 28 de maio no nosso Colégio.

Cada número junto ao nome, corresponde ao número de opinião de cada participante nas perguntas.

1- Beatriz Andrade 6º ano A
2- Anderson Ferrari - Coordenador do Ensino Fundamental
3- Cristina Weitzel - Professora de Língua Portuguesa
4- Andréa Vassalo Fagundes - Diretora de Ensino do C. A. João XXIII
5- José Luiz Lacerda - Diretor Geral do C. A. João XXIII
6- Jéssika Alves – 3º ano B - Ensino Médio

> O que você está achando da 2ª Feira do Livro?

1- Huuum... Muito legal!
2- Não tenho uma opinião formada, devido aos compromissos e falta de tempo para análise.
3- Estou gostando muito! Está sendo muito proveitosa e os alunos estão participando bastante das atividades. Os trabalhos em exposição ficaram ótimos.
4-Há uma evolução da primeira para essa, nós fomos aprendendo com as atividades realizadas, aprimorando. O envolvimento das crianças, adolescentes com os livros aumenta.
5- è uma atividade do colégio que serve para marcar e coroar a questão da leitura. Desperta nos alunos, interesse pela leitura.
6-Ah, eu não “ganhei” nada com essa feira. Nem visitá-la eu fui.

>Você gosta de ler? Quais gêneros?

1-Sim , gosto de romance e suspense.
2-Muito, leio todos os dias! Hoje em dia leio mais pesquisas acadêmicas, mas adoro biografias e drama.
3-Ah claro, rs, leio muito. Todos os gêneros literários me atraem.
4-Gosto muito de ler. Literatura espírita, é um dos gêneros que leio sempre. Também dedico muito à textos e livros do doutorado.
5-Eu leio mais filosofia e livros relacionados à educação.
6- Sim, depende de minha vontade.

>Possui escritor preferido?

1-Sim, Talita Rebouças.
2- Jorge Amado... Sua maneira de escrever consegue “levar-me para Bahia”.
3- Guimarães Rosa e Machado de Assis.
4-Gosto muito do Paulo Freire e Sonia Kremear, entre outros.
5- Dentro da filosofia, os pós-estruturalistas.
6-Não.


> Você comprou livros na feira? Quais?

1- Sim, Crepúsculo e Gossip Girl.
2- Não respondido.
3- Vários para meu filho...Sherlock Holmes, escolhido por ele.
4-Muitos para minhas filhas...A coleção de Poderosa, entre outros. Também escolhidos por elas, pois a leitura é boa quando prazerosa.
5- Não.
6-Não.

> O colégio atinge os objetivos de incentivo à leitura com o projeto da Feira, ou isso poderia ser mais trabalhado?

1-Atinge sim.
2-O colégio tem um investimento muito forte nessa parte de leitura.
3-Não só com o projeto da Feira, mas também com as aulas de português.
4- A leitura é muito trabalhada o ano inteiro. A feira estimula , e enriquece esse trabalho.
5-O trabalho ocorre durante todo ano. São incentivadas a leitura e também escrita intensamente.A feira atua como simbolismo de todo o trabalho. O colégio atinge esses objetivos , e as livrarias que expõem seus livros, afirmam que aqui tem o maior número de vendas.
6- Isso poderia ser mais trabalhado, com toda a certeza.

> Estes projetos iniciados no colégio, deixam o conteúdo mais dinâmico aos alunos?
1-Sim, me sinto incentivada.
2-Com certeza, enriquece o aprendizado.
3-Sim.
4-Esse é o nosso objetivo, fazer o mesmo, diferente.
5-Eu acredito que sim, é um incentivo na escola às atividades culturais, e esse aprendizado será aplicado na vida desses jovens em sua vida, na sociedade.
6-Não.

Laura e Thais.

Um comentário: